DA VINCI Corretora de Imóveis - Imobiliária
Telefones de contato da DA VINCI Corretora de Imóveis - ImobiliáriaLigue ou envie mensagem via app para um de nossos telefones. Atendemos via voz, Whatsapp e Telegram
(51) 3377-4349
(51) 99283-0330
Sede e local de trabalhoA DA VINCI Corretora de Imóveis tem seu escritório no bairro Jardim Planalto, cidade de Porto Alegre, RS.
Local/Home Office
Porto Alegre, RS
Dias e horários de atendimento da DA VINCI Corretora de Imóveis - ImobiliáriaAtendemos de segunda à sábado das 9h às 19h.
Das 9h às 19h
Segunda a Sábado

BUSCA DE IMÓVEIS

Corretor de Imóveis - Qual a sua importância?

Corretor de Imóveis - Qual a sua importância?

Na hora de comprar ou alugar, a presença de um corretor de imóveis para lhe auxiliar durante o processo é de vital importância.

Mesmo com as facilidades da internet em que você consegue fazer pesquisas e encontrar imóveis com maior facilidade, a concretização do negócio é mais segura com a presença de um profissional.

Ele é a única pessoa capacitada e com experiência no ramo imobiliário para lhe orientar sobre as melhores condições para comprar ou alugar sua casa ou apartamento.

Quer obter mais informações sobre essa profissão? Leia com atenção o texto abaixo para saber mais.

A Profissão de corretor de imóveis

O corretor de imóveis é um profissional responsável por intermediar as negociações de aluguel ou venda de imóveis.

A função dele é oferecer todo tipo de suporte para que a experiência de compra do seu cliente seja mais tranquila e segura possível.

Além disso, ele oferece suporte para todas as questões burocráticas e jurídicas para que dessa forma a negociação seja feita totalmente dentro da legalidade.

Quais as atribuições de um corretor de imóveis?

Antes de contratar um corretor de imóveis é importante saber, quais serão de fato as suas atribuições e como ele poderá lhe ajudar no processo de negociação do seu imóvel.

Veja abaixo quais são elas.

É um profissional reconhecido pela lei

Ele é o único profissional reconhecido pela lei em todo o Brasil para intermediar uma negociação imobiliária tanto no aspecto burocrático, como no jurídico.

Suas experiências profissionais, bem como os conhecimentos que adquiriu para se formar na área servem como suporte para que você tenha total segurança durante a transação imobiliária.

Capacidade para avaliar o imóvel

Capacidade para avaliar o imóvel

O corretor de imóveis é o profissional preparado para avaliar o imóvel para aluguel ou venda de forma justa.

Isso é importante para quem compra ou aluga, pois é a garantia de que não esteja pagando um valor maior do que de fato o imóvel vale.

Os vendedores de imóveis (os proprietários ou empresas que querem vender um imóvel) também são beneficiados com o trabalho do corretor pois evita que tenha o bem desvalorizado, seja no momento da compra/venda ou do aluguel.

Além da avaliação correta em relação ao valor do imóvel, o corretor é muito bem preparado para conferir de forma eficaz as condições do imóvel.

Essa avaliação diz respeito a estrutura geral do imóvel, o que influencia diretamente no seu valor.

Cuidar da parte burocrática e jurídica da negociação

O processo de venda e aluguel de imóveis exige a apresentação de muitos documentos. Sem eles não é possível concluir a negociação.

O corretor de imóveis sabe quais são esses documentos e o momento exato de apresentá-los. Isso vai fazer com que você tenha muito menos desgaste.

Preservar a imagem de seu cliente

Nem todos os clientes gostam de se expor no momento da negociação e o trabalho do corretor de imóveis é muito importante nesses casos, pois ele é quem vai estar diante do processo.

Garantir uma negociação segura para ambas as partes

Mais do que orientar e representar o seu cliente, o corretor de imóveis é responsável legalmente por participar de todo o processo de negociação e garantir que os envolvidos não sejam lesados.

Caso aconteça alguma fraude ou um dos envolvidos sinta que foi prejudicado durante a negociação, o profissional poderá responder judicialmente.

Portanto, é imprescindível que ele faça um trabalho honesto e transparente para não ter problemas que venham manchar sua imagem e lhe acarretar sanções jurídicas.

Riscos ao fazer um negócio sem um profissional

Riscos ao fazer um negócio sem um profissional

Como você pode ter lido até aqui, a contratação de um corretor de imóveis é de extrema importância para quem quer fazer uma negociação segura.

Portanto, se você está procurando um imóvel para comprar ou alugar, ou ainda é proprietário de algum imóvel e pretende fazer alguma negociação como a venda por exemplo, não menospreze os serviços do corretor imobiliário.

Veja os riscos que você corre por não contratar um profissional capacitado:

  • Lidar com pessoas sem experiência e expertise na área;
  • Possibilidade de cancelamento de contrato sem amparo legal;
  • Ausência de documentos corretos para concretização do negócio;
  • Cláusulas abusivas;
  • Fazer uma negociação sem amparo legal;
  • Não ter segurança durante a negociação;
  • Comprar ou alugar um imóvel supervalorizado;
  • Vender ou alugar um imóvel pelo valor inferior ao que realmente vale;
  • Ter seu imóvel menos divulgado reduzindo assim as chances de uma boa negociação;

O que esperar de um bom corretor de imóveis

Além de ser um profissional honesto, devidamente habilitado e comprometido com o seu trabalho, é preciso que o corretor de imóveis seja um profissional que verdadeiramente ofereça suporte ao cliente.

Portanto, mais do que gerenciar a transação do imóvel, esse profissional atua como uma espécie de consultor para atender as suas necessidades.

Para que o trabalho seja de qualidade e flua de uma forma tranquila e ao mesmo tempo produtiva, é muito importante que cliente e corretor conversem muito.

Esse diálogo é essencial para que as necessidades e desejos sejam conhecidos e cada um possa atuar dentro da sua função para que o resultado final seja bom para ambas as partes.

Conclusão

Muitas pessoas sabem dar informações sobre imóveis para vender ou para alugar, no entanto, a maioria não conhece a complexidade que envolve o processo de negociação.

A participação efetiva do corretor de imóveis vai contribuir para que a sua experiência de compra ou venda seja mais tranquila.

Então, se está pensando em vender, comprar ou alugar um imóvel, contrate já um profissional imobiliário devidamente habilitado no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do seu Estado para lhe acompanhar nessa jornada.

A DA VINCI Corretora de Imóveis - Imobiliária está registrada sob o número 22551 J no CRECI-RS.

Link relacionado: Sistema COFECI-CRECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis

DA VINCI Corretora de Imóveis - Imobiliária
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1
Bairro Jardim Planalto
Porto Alegre, RS

Fones
(51) 3377-4349 e (51) 99283-0330

CRECI RS - 22551 J

Política de privacidade

Estado do Rio Grande do Sul - Brasil RS - Brasil
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1
Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS

Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J

Estado do Rio Grande do Sul - Brasil RS - BrasilPolítica de privacidade
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1 - Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS
Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1 - Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS • Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J