DA VINCI Corretora de Imóveis - Imobiliária
Telefones de contato da DA VINCI Corretora de Imóveis - ImobiliáriaLigue ou envie mensagem via app para um de nossos telefones. Atendemos via voz, Whatsapp e Telegram
(51) 3377-4349
(51) 99283-0330
Sede e local de trabalhoA DA VINCI Corretora de Imóveis tem seu escritório no bairro Jardim Planalto, cidade de Porto Alegre, RS.
Local/Home Office
Porto Alegre, RS
Dias e horários de atendimento da DA VINCI Corretora de Imóveis - ImobiliáriaAtendemos de segunda à sábado das 9h às 19h.
Das 9h às 19h
Segunda a Sábado

BUSCA DE IMÓVEIS

Varandas e Pátios Decorados: Dicas para Deixar Incrível

Varandas e Pátios Decorados: Dicas para Deixar Incrível

Com as mudanças das estações. podemos ter dias mais longos ou curtos, temperaturas amenas, quente ou frio, mas isso não significa que a varanda e o pátio não possam ser utilizados.

Com alguns toques, você, sua família e amigos podem desfrutar destes espaços ao ar livre em qualquer época.

Neste caso, trazemos neste artigo, algumas dicas e truques simples que ajudarão a aproveitar mais estas áreas externas.

Dicas de móveis

Dicas de móveis

A escolha de móveis multifuncionais é uma estratégia inteligente para otimizar o espaço em áreas externas. Além disso, é importante considerar materiais que oferecem durabilidade e resistência às condições climáticas.

Uma opção interessante é investir em móveis de madeira tratada ou alumínio, que além de conferirem um estilo moderno e sofisticado, resistem bem às intempéries do tempo, principalmente em pátios que normalmente não possuem cobertura.

Outra dica é usar plantas e acessórios decorativos para personalizar e embelezar o espaço, criando um ambiente agradável e acolhedor para momentos de relaxamento e convivência com amigos e familiares.

Decorando as paredes

Decorando as paredes

Ao decorar as paredes da varanda e do pátio, considere a possibilidade de adicionar elementos que criem uma sensação de profundidade.

Isso pode ser feito através de pinturas murais ou usando peças de arte em camadas, como um conjunto de quadros que formam uma composição única.

Também, considere o uso de uma iluminação adequada, a fim de destacar e valorizar as obras de arte escolhidas.

Luminárias embutidas ou spots de luz dirigidos para as peças de arte são uma boa opção para criar um efeito dramático e atrativo durante a noite.

Usando iluminação

Usando iluminação

A iluminação para a varanda e pátio pode ser uma maneira eficaz de destacar pontos focais, como uma bela árvore ou uma fonte de água ou vaso.

Além disso, você pode usar a iluminação para criar diferentes áreas de convivência em seu espaço externo, como uma área de jantar ou uma área de lounge, cada uma com seu próprio conjunto de luzes.

Para dar um toque especial, considere o uso de luzes coloridas ou luzes de fio para criar um ambiente festivo e descontraído.

Não exagere na iluminação, pois pode acabar deixando o espaço muito brilhante e desconfortável aos olhos.

Encontrar um equilíbrio certo entre iluminação suficiente e excessiva é fundamental para criar o clima perfeito.

Usando o verde no espaço

Usando o verde no espaço

Quando se trata de decorar seu espaço externo com plantas, é importante levar em consideração a manutenção e cuidado necessário para mantê-las saudáveis e vibrantes.

Certifique-se de escolher plantas que se adaptem às condições climáticas de sua região e que sejam adequadas ao tamanho de seu espaço.

A combinação de diferentes texturas e cores de plantas pode adicionar uma camada extra de interesse visual a sua varanda ou pátio.

Faça uso de plantas aromáticas, como hortelã ou lavanda, para adicionar uma fragrância natural e agradável ao seu ambiente externo.

Com um pouco de planejamento e atenção cuidadosa às necessidades de suas plantas, você pode criar um ambiente deslumbrante e exuberante para desfrutar durante todo o ano.

Criando ambientes privados

Criando ambientes privados

Criar privacidade em um espaço ao ar livre pode ser feito de maneiras mais criativas do que apenas com uma cerca.

Uma opção interessante é usar paredes verdes (ou cercas vivas), que não apenas dão vida ao espaço, mas também oferecem privacidade de uma maneira aberta e íntima.

É importante, no entanto, garantir que a parede verde não fique muito alta, assim permitirá uma visão do que está além.

Há também outras opções disponíveis, como telas decorativas e cercas de lâminas de madeira, que adicionam privacidade e ainda permitem a entrada de luz.

É possível criar uma sensação de refúgio e confinamento sem comprometer a composição do espaço de sua varanda e pátio.

Então? Deixe a sua imaginação trabalhar, mas de forma livre, sem stress. Você verá que decorar a varanda ou o pátio para curtir os dias também se torna uma terapia :)

Foto de capa: Freepik Photo

DA VINCI Corretora de Imóveis - Imobiliária
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1
Bairro Jardim Planalto
Porto Alegre, RS

Fones
(51) 3377-4349 e (51) 99283-0330

CRECI RS - 22551 J

Política de privacidade

Estado do Rio Grande do Sul - Brasil RS - Brasil
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1
Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS

Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J

Estado do Rio Grande do Sul - Brasil RS - BrasilPolítica de privacidade
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1 - Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS
Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J
Av. Bispo João Scalabrini, 115 - Sala 1 - Bairro Jardim Planalto, Porto Alegre, RS • Fones (51) 3377-4349 e (51) 99283-0330 • CRECI RS - 22551 J